loader image

O óleo de metade da soja esmagada em 2021 foi destinado para a produção de biodiesel

Segundo ANP, mais de 4,9 bilhões de litros de óleo de soja viraram combustível

 

Na última sexta-feira (18), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou mais dados sobre a produção de biodiesel no Brasil em 2021. Segundo a agência, a produção do biocombustível foi o destino de mais de 4,9 bilhões de litros de óleo de soja durante o ano. O volume é recorde para a categoria e representou um aumento de 4,8% em relação a 2020, quando cerca de 4,68 bilhões de litros de óleo foram transformados em biodiesel.

O montante registrado equivale a aproximadamente 23,5 milhões de toneladas de soja em grãos esmagadas. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), isso significa que metade de toda a soja esmagada no país teve como destino final a produção de biodiesel. A associação registrou o esmagamento de cerca de 47 milhões de toneladas em 2021. 

Esse valor teve um aumento muito significativo na última década. Em 2009, o esmagamento de 6 milhões de toneladas de soja foi destinado à produção de biodiesel. Na época, esse montante representava apenas 19,7% do total de soja esmagada no país.

 

Fonte: Biodiesel BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish