loader image

Portuguesa Galp entra no setor de energias renováveis no Brasil

Petroleira já possui atividades no país na exploração de hidrocarbonetos junto à Petrobras

 

A petroleira portuguesa Galp vai investir no setor de energias renováveis no Brasil. A companhia comprará dois projetos de energia solar no nordeste brasileiro que, juntos, possuem capacidade de 594 MW. Essas duas usinas devem começar a operar em 2025 e fazem parte do projeto de ampliação do portfólio de energias renováveis da empresa.

O investimento da Galp será direcionado para duas usinas de grande escala nos estados da Bahia e Rio Grande do Norte, onde, respectivamente, terão capacidade produtiva de 282 MW e 312 MW. Com esses projetos, a companhia alcançará um total de 4,7 GW de capacidade de produção de energia renovável instalada em Portugal, Espanha e Brasil. é ter mais de 4 GW operacionais até 2025 e 12 GW instalados até 2030.

A empresa, que já está presente no país há 10 anos, anunciou a investida no setor de energias renováveis brasileiro por meio de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal, instituição que supervisiona e regula os mercados de instrumentos financeiros e seus agentes no país lusitano. Na nota, a empresa diz que a ação “atende às ambições de expansão em energias renováveis e dá um salto importante na transformação do perfil empresarial e na redução da pegada de carbono”.

A Galp ainda acrescenta que ganhará “acesso a ativos de alta qualidade” com os investimentos no Brasil, uma vez que o país possui uma das 10 maiores demandas de energia renovável do mundo e que possui capacidade instalada para geração de 40 GW de energia eólica e solar em 2030.

 

Fonte: Agência EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish