loader image

Grupo Electra e Vinci Partners vão investir R$ 2,5 bilhões em energias renováveis

Projeto consiste em um complexo solar na Bahia e uma usina eólica no Rio Grande do Sul

 

O Grupo Electra, companhia do ramo de energia, e a Vinci Partners, empresa de fundos de investimentos, firmaram um acordo para aportar cerca de R$ 2,5 bilhões de reais em energias renováveis no Brasil. A parceria tem como objetivo construir um complexo solar no estado da Bahia e uma usina eólica no Rio Grande do Sul.

O projeto solar contará com uma potência de cerca de 500 MWp (Megawatt-pico) e receberá o investimento de aproximadamente 1,7 bilhão de reais. A previsão é de que sua construção comece já na primeira metade de 2022 e sua operação comercial, na segunda metade de 2023. Já o projeto eólico do RS, será uma potência de 120 MW e, no mínimo, 700 milhões de reais aplicados. Sua construção está planejada para começar em 2024.

 Os projetos estão sendo tocados pela Gradiente Energias Renováveis, empresa do Grupo Electra focada no desenvolvimento e investimento em empreendimentos de energia limpa. “A parceria mostra que a Gradiente tem todos os predicados para se tornar um importante player no setor de energia renovável, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua e para o progresso do país”, afirma o presidente da empresa, Sergio Brandão.

“A Gradiente, com toda a excelência de sua equipe, se mostra como o parceiro ideal para aumentarmos nossos investimentos em ativos que contribuirão significativamente para redução dos impactos climáticos globais”, destaca o sócio e head de infraestrutura da Vinci Partners, José Guilherme Souza.

 

Fonte: InfoSolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish